Páginas

sábado, 13 de novembro de 2010

Adolescente.




   Para uns ser adolescente é tudo. Já pra outro, é verdadeiramente a Treva! Tem adolescente super rebeldes e outros calmo até de mais. Eu sou uma adolescente calma, mais também tenho as minha rebeldias.    Muitas pessoas acham que a adolescência é o fim da Humanidade, mais não é não, só é apenas mais uma fase de nossa vida. Afinal quem nunca foi adolescente né?

   Existe vários de tipos de Adolescente, irei citar 2:

O Adolescente Rebelde: Esse tipo de jovem é uma pessoa que se estresse por tudo, que quer ir em vários lugares, sair com os amigos pra famosa Chopada e para os Famosos Bailes da vida. E na maioria das vezes os pai não deixam, isso é um caos pra qualquer adolescente, quando os pais não os deixam sair. Ai vira o motivo do estresse total, e acaba na discussão.

O Adolescente Calmo: Esse já é o tipo de jovem, que só quer saber de ficar em casa, na dele ou vendo TV ou na internet. Os pais nem se preocupam tanto com seu filho(a). Muitas vezes é chamado pra ir para vários lugares mais não tem a mínima vontade de ir. A maioria dos pais dão Graças a Deus, por ter um filho assim.


   Muitas pessoas acham que a vida de adolescente tem que ser ''dura''. Não pode sair, não pode ficar no computador, em fim não pode fazer nada. Mais também não pode ser assim, por que ai isso pode prejudicar eles e até mesmo a relação entre pais e filhos.
   Eu já vi e ouvi vários casos, de filhos não se darem bem com seus pais, mais isso é tão ruim, que nem da gosto e prazer de ver uma coisa dessas. Minha mãe costuma dizer assim pra mim : Filha, eu e seu pai que somos os seus verdadeiros amigos. Sua verdadeira amizade é a sua Família, essa sim nunca vai te trair.
   Gente isso é o básico pra um adolescente, isso mostra quanto a familia esta do seu lado pro que der e vier.
Tem uns adolescente que é da '' barra pesada'', muitos estão assim por não terem o carinho e o afeto familiar.  Muitos roubam, matam e se acabam  fazendo tipos de coisas que um adolescente ''normal'' não faz.
   Na minha opinião, os pais devem SIM ficar no ''pé'' de seus filhos, devem saber onde é o lugar que ele freqüenta, quais são as suas amizades. Mais também não é ser tão grudento né. Porque senão ninguem merece.

2 comentários:

cariusrj disse... [Responder comentário]

Bom o toque para os adolescente é isso aí viva a vida de uma maneira sadia.

Unknown disse... [Responder comentário]

Adorei o blog,essa é a primeira de várias visitas... Acho que vou fazer um pra mim...bjs!!!!

Postar um comentário