Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Desigualdade Social entre ricos e pobres. Um problema de todos.



Existem muitos ricos e muitos pobres no mundo todo. Só que no Brasil a situação é a pior. Muitos com pouco, e poucos com muito, e o pior parece que isso nunca vai acabar, tudo começa com os nossos governadores e com as pessoas ricas que não estão nem ai para a população mais pobre.  
Se o governo abrir mais formas de trabalhos, quem sabe essa desigualdade não diminua? Se o nosso governo e os ricos diminuíssem seus salários e ajudassem os mais necessitados, o Brasil não estaria assim, com essa imensa desigualdade. Se houvesse empregos para todos os brasileiros nós não chegaríamos a esse estado inaceitável de grandes desigualdades sociais entre ricos e pobres. 
Os governantes parecem que estão preocupados com a educação e desenvolvimento social e profissional das pessoas de classe média baixa, mais na verdade eles não estão nem aí. Não são todos os governantes que pensam assim, é claro. Mais muitos pensam ao contrário. Se cada um ajudassem um pouco quem precisa, a desigualdade seria muito menor.  






2 comentários:

Charles Netto disse... [Responder comentário]

Parabéns pelo seu post que relata com muita clareza uma grande verdade e também pelo que dizes:Se cada um ajudassem um pouco quem precisa, a desigualdade seria muito menor.

Palloma Diniz disse... [Responder comentário]

Realmente é triste a situação...
São poucas as pessoas que se movem pra poder mudar isso!

#toseguindo.

beijos

Postar um comentário