Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Inveja Mata.


A inveja sem dúvida, é uma das piores coisas do mundo. Sempre tem um invejoso perto de nós, queira ou não.  Esse tipo de gente nunca vai deixar de existir, mais agente tem que aprender a conviver com esses elementos inaceitáveis na nossa vida. 


Se inveja matasse um genocídio já teria acontecido, porque o número de pessoas invejosas é muito grande. Basta um elogio para um buraco se abrir sob essa pessoa e ela começar te desejar o pior, pois quer tudo o que você quer. 

Isso realmente é uma falta de caráter e respeito. Mas "inveja boa" não existe? Pra mim não, não existe esse negócio de boa ou ruim. Inveja é a mesma coisa em todos os lugares, todos os sentidos, todas as línguas, onde estiver, será assim. É um sentimento tão inferior que dá nojo de olhar para pessoas que só querem o que você tem e só querem o seu mal. Esse sentimento absurdo acaba com as pessoas que sentem isso, e com as pessoas que sofrem com isso, infelizmente não podemos fazer nada, mais isso tem que acabar. 

E você, o que tem a dizer sobre a Inveja?


4 comentários:

jayme bueno disse... [Responder comentário]

Um "sentimento" inferior é, o que caracteriza a inveja.
Faz sentido; afinal, não reconhecer o sucesso alheio é característica de quem possui a inveja.

Unknown disse... [Responder comentário]

Ana
A inveja é muito nociva à sociedade, mas acredite ela faz mais mal para o invejoso do que para a pessoa invejada.
Excelente post,
Bjs,
Vitor.

@caroloarujo disse... [Responder comentário]

Concordo com vocês dois!
Muito Obrigado por comentarem em meu blog.
Volte sempre!
beijso

Principe Encantado disse... [Responder comentário]

Uma doença terrível, a inveja afeta de tal forma o invejoso que, só em ver a pessoa invejada ele já esta sofrendo, sabe tenho até pena deles, são uns pobres desafortunados, vivem na sombra dos bens sucedidos.
Abraços forte

Postar um comentário